menu
V Congresso dos Enfermeiros

Mensagem de boas-vindas

Ana Rita Cavaco <br>  Bastonária da Ordem dos EnfermeirosAna Rita Cavaco
Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

Quando chegámos prometemos um mandato diferente, e um mandato diferente pede um congresso também diferente.
A primeira novidade é que pela primeira vez teremos um congresso gratuito. É assim porque este é o congresso dos enfermeiros. De todos os enfermeiros sem excepção.

Queremos os mais novos e os mais velhos, os do norte, do centro, do sul, do litoral, do interior, das ilhas e também aqueles que estão lá fora a honrar a enfermagem portuguesa. Queremos um congresso virado para o futuro, que não se feche apenas na enfermagem pura e dura e que contribua para abrir novos horizontes.

Vamos ouvir enfermeiros geniais que em certos momentos ajudaram a construir um país melhor, um mundo muito melhor.
Vamos discutir a inovação nos cuidados, a reforma necessária do serviço nacional de saúde e as questões relacionadas com a forma como deve ser gerido e financiado o sistema.

Mas não só. Vamos abrir o leque. Vamos falar de cuidados espirituais, de inteligência emocional, de espírito de equipa, motivação, comunicação e felicidade.
Vamos sair deste congresso mais enfermeiros, profissionais mais robustos, pessoas ainda mais capazes de cuidar de pessoas nas suas várias dimensões.

Este é o nosso congresso, o vosso congresso, um congresso dinâmico. Por isso o programa e os oradores vão ser revelados ao longo das próximas semanas, dando tempo para receber contributos e sobretudo, responder aos anseios de cada um de vós.

Conto com todos, nos dias 27, 28 e 29 de abril em Lisboa.
Portugal precisa da nossa voz.

keyboard_arrow_left Voltar